exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Nikola Tesla falava em drones... em 1898

O inventor acreditava que a paz podia ser conseguida com a construção de máquinas não tripuladas e tão destruidoras que acabariam com qualquer guerra.

  • 333

O visionário chegou a registar uma patente para um robô destruidor que ajudaria a trazer a paz, pois a mera ameaça de o utilizar seria suficiente para acabar com todas as guerras. A patente registada por Tesla descreve um método e aparelho para controlar mecanismos em navios ou veículos. O inventor explica no documento divulgado agora que a sua criação é diferente pois não exige fios intermédios, cabo ou outras formas de ligações elétricas ou mecânicas para que o veículo se mova, ou seja, trata-se de um objeto não tripulado e que pode ser guiado remotamente.

Tesla continua o documento dizendo que a forma mais prática de os dirigir será através de ondas, impulsos ou radiações que são enviadas através da terra, da água ou do ar, detalhando ainda que esta solução só é válida enquando o aparelho estiver dentro do alcance destas ondas, impulsos ou radiações.

  • 333