exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Jogar Pokémon Go dá mais 41 dias de vida

A Microsoft e a Universidade de Stanford concluem que as apps que fazem os utilizadores mexer-se podem dar mais 41 dias de vida a cada pessoa nos EUA.

  • 333

Exame Informática

Os hábitos saudáveis, como andar à caça de Pokémons, trazidos pelas apps podem ajudar a aumentar a longevidade dos utilizadores. De acordo com dados da Microsoft Research e da Universidade de Stanford, a atividade extra equivale a mais 2,8 milhões de anos de vida, nos EUA. As duas organizações usaram dados recolhidos pelo Bing e pela pulseira Microsoft Band e concluiram que foram dados mais 144 mil milhões de passos e que os utilizadores mais ativos andaram mais 1473 passos do que habitualmente.

O jogo Pokémon Go também parece ter mais sucesso na melhoria da saúde dos utilizadores do que as apps desenhadas especificamente para ajudar no exercício físico. Este estudo mostra que o jogo chega a uma fatia da população que não se exercita regularmente, enquanto aquelas apps chegam a uma população que já se exercitava antes.

Os investigadores estimaram que, só nos EUA, se os utilizadores entre os 15 e 49 anos dessem mais mil passos por dia, poderiam conseguir mais 41,4 dias de vida.