exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

FCT abre candidaturas para estágios no CERN, ESA e ESO

Está a decorrer a fase de candidaturas a estágios de dois anos em três dos mais prestigiados laboratórios europeus.

  • 333

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) abriu a fase de candidaturas a bolsas de estágios tecnológicos na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), a Agência Espacial Europeia (ESA) e o Observatório Europeu do Sul (ESO). As inscrições podem ser feitas até 19 dezembro. O programa de bolsas deverá selecionar 18 candidatos a estagiários. «Podem concorrer portugueses licenciados ou com grau académico superior em início de carreira», refere um comunicado da FCT.

Os estágios têm uma duração de dois anos e devem incidir em áreas consideradas estratégicas para a competitividade da economia portuguesa.

«Este programa de estágios tem como objetivo proporcionar a candidatos portugueses uma oportunidade de realizarem formação avançada em organizações científicas internacionais de referência. As bolsas a concurso são dirigidas às mais diversas áreas, sendo que as oportunidades de estágio vão desde as áreas da engenharia, ciências naturais e informática, até às áreas da gestão, transferência de tecnologia e inovação, comunicação, direito, ciências políticas e economia», refere a FCT.

  • 333