exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Transpose: a Airbus promete transformar o interior dos aviões

  • 333

Com o conceito Transpose, a Airbus promete criar um sistema que permite adaptar, rapidamente, o interior de um avião às necessidades de cada viagem

Será uma cabine de avião? Um dormitório? Ou um bar? Não, é o conceito de aviões futuristas que a Airbus acaba de dar a conhecer, com a denominação de Tranpose.

Com o projeto Transpose , Airbus pretende criar uma tecnologia que permite que as companhias aéreas adaptem, facilmente, um ou mais aviões às necessidades de cada momento.

Em declarações reproduzidas pela Popular Science, Jason Chua, responsável pelo projeto dentro da Airbus, explica que o projeto Transpose implicou «redesenhar do zero os sistemas de suporte aos passageiros, a fim de os tornar mais flexíveis, e de permitir que se possam conectar e desconectar facilmente da aeronave». «Adicionalmente, estamos a seguir uma abordagem para a criação de um ecossistema com este desafio, tirando partido da experiência e aplicando as melhores práticas de várias indústrias», acrescenta o responsável da Airbus.

Pode conhecer mais de perto o conceito Transpose no vídeo de apresentação produzido pela Airbus, que se encontra integrado nesta página.

  • 333