exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Stephen Hawking diz que Humanidade deve abandonar a Terra o mais rápido possível

O astrofísico já deu o alerta várias vezes nos últimos meses. Agora, Hawking falou sobre a ideia de construirmos colónias na Lua e, logo de seguida, em Marte, abandonando o planeta Terra o mais rapidamente possível.

  • 333

Exame Informática

Os grandes problemas que assolam a Humanidade são conhecidos há muito: aquecimento global, crescimento da população e escassez de recursos. Stephen Hawking já tinha dito que estimava que precisaríamos de encontrar um sítio para viver nos próximos cem anos. Agora, o astrofísico discursou, via streaming, para o Starmus Festival, e retomou a ideia de se criarem colónias na Lua.

Segundo Hawking, o plano deve passar por construir colónias no nosso astro e, assim que as conseguirmos estabilizar, ir para Marte. «É tempo de explorar outros sistemas solares. Expandir-nos pode ser a única coisa que nos salvará de nós mesmos. Estou convencido de que a Humanidade deve abandonar a Terra», disse o cientista, citado pelo BGR.

Stephen Hawking explicou ainda que o ritmo de desenvolvimento e crescimento da civilização tem sido cada vez mais rápido, pelo que a única experança passa por ir «até onde ninguém foi antes».

  • 333