exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Não, a NASA não encontrou provas de vida alienígena

Um grupo de hackers conotado com os Anonymous publicou um vídeo onde diz ter descoberto provas de que a NASA encontrou vida alienígena. No entanto, se virmos com atenção, constatamos que não é bem assim.

  • 333

Exame Informática

O vídeo publicado pelos hackers não tem qualquer evidência nova e é constituído basicamente por citações fora do contexto e informações e conteúdos retirados de sites dos amantes das teorias das conspirações.

Um dos exemplos é uma citação de Thomas Zurbuchen, administrador da NASA, que falou pertante um comité de ciência da Casa Branca e é mostrado a dizer que «tendo em conta das diferentes atividades e missões especificamente para a procura de vida alienígena, estamos na iminência de fazer uma das mais descobertas mais profundas e sem precedentes». No entanto, Zurbuchen disse esta frase depois de ter falado da sonda Mars 2020 que irá procurar sinais de vida à superfície do planeta, a Europa Clipper que busca por sinais de vida em Júpiter e no Kepler que descobre milhares de planetas, clarifica a Popular Science.

Basta atentar nas declarações seguintes de Zurbuchen para se perceber que «embora ainda não tenhamos descoberto sinais definitivos de vida lá fora, a nossa busca está a ter uma evolução notável».

  • O Model 3 foi revelado esta manhã. Confirmou-se o preço base de 35 mil dólares para a versão de entrada com autonomia de cerca de 350 km. Uma das opções é o Autopilot avançado, que permite fazer viagens sem intervenção do condutor... quando a legislação o permitir. Em Portugal, o Model 3 deverá ter um preço base de cerca de 40 mil euros