exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Dragon da SpaceX volta à Terra depois de reabastecer Estação Espacial Internacional

Pela 12ª vez, a SpaceX conseguiu fazer voltar à Terra uma cápsula Dragon depois de uma missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional. A partir de agora, a empresa quer apenas usar cápsulas reaproveitadas.

  • 333

Exame Informática

A SpaceX confirmou oficialmente que a cápsula usada na missão CRS-12 pôde ser recuperada com sucesso. A cápsula Dragon foi enviada em agosto para o espaço, com o objetivo de levar mantimentos e equipamentos para a Estação Espacial Internacional, incluindo um supercomputador desenhado pela HP. Agora, a cápsula voltou e conseguiu amarar no oceano, com os paraquedas a funcionar corretamente. Os investigadores estão agora na missão de recolha e pretendem analisar o estado em que a Dragon chegou, explica o Tech Crunch.

Esta é a 12ª missão do género levada a cabo pela SpaceX. A empresa de Elon Musk já fez saber que não vai criar novas cápsulas Dragon e que as missões futuras serão realizadas com cápsulas reaproveitadas. Recorde-se que a SpaceX já lançou e recuperou uma destas cápsulas reutilizadas em junho. Nesta fase, a empresa não conseguiu ainda notar ganhos financeiros com a utilização de cápsulas reutilizadas, mas espera consegui-los com otimizações e melhorias nas próximas missões.