exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Animação: é assim que deverá decorrer a missão do Falcon Heavy planeada para hoje

Exame Informática

  • 333

A empresa espacial de Elon Musk prepara-se para lançar o Falcon Heavy hoje ao final da tarde em Portugal, depois de vários adiamento. A SpaceX revelou uma animação de como espera que a missão corra, desde o lançamento até ao envio do Tesla Roadster para o espaço. Talvez o mais impressionante: os três foguetões que constituem o Falcon Heavy deverão ser recuperados e aterrar na Terra.

Exame Informática

A janela temporal para o lançamento do SpaceX está aberta entre as 18:30 e as 21h de hoje. Depois de vários contratempos e adiamentos, tudo indica que hoje será mesmo o dia de se tentar lançar o Heavy, que resulta da junção de três Falcon 9, a nave que tem sido usada pela SpaceX nas missões espaciais. O maior e mais poderoso foguetão da atualidade tem capacidade para fazer missões até Marte e uma capacidade de transporte superior a 60 toneladas.

Dois dos foguetões devem retornar à Terra primeiro, aterrando no Kennedy Space Center, enquanto o terceiro deve continuar o percurso até também ele se soltar e voltar à Terra para pousar num navio da empresa.

Veja o vídeo que demonstra o que a SpaceX pretende fazer.

  • 333