exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Nave Unity da Virgin bate recorde

A Virgin Galactic voou pela primeira vez até à mesosfera: a Unity conseguiu alcançar 52 quilómetros de altitude, estabelecendo um novo recorde.

  • 333

Exame Informática

A nave Unity da Virgin Galactic fez o seu terceiro voo e conseguiu bater o recorde de altitude, chegando aos 52 quilómetros. O motor “queimou” durante 42 segundos e os pilotos Dave Mackay e Mike “Sooch” Masucci alcançaram velocidades máximas de Mac 2.7. «O Sooch conseguiu uma aterragem suave. Foi um novo recorde de altitude para os dois no cockpit e para o manequim no banco de trás, as vistas da Terra do céu negro são magníficas», disse Mackay em comunicado.

Recorde-se que o objetivo é realizar viagens espaciais, com turistas a bordo, a uma velocidade máxima de Mach 3,5 e onde, durante vários minutos, os passageiros possam experimentar estar em microgravidade, lembra o ArsTechnica.

A Virgin não entrou em muitos detalhes técnicos sobre o voo, nem revela quando serão os próximos voos. Para agora, a empresa pretende analisar os dados recolhidos e alguns membros da equipa estão confiantes de que irão conseguir realizar um novo voo ainda este ano.

  • 333