exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Elon Musk dá novo nome ao rocket que eventualmente vai à Lua: Starship

SpaceX

A SpaceX quer levar um passageiro privado à Lua e já começou os trabalhos no veículo. O Big Falcon Rocket, ou BFR como tem sido conhecido, tem agora um novo nome: Starship.

  • 333

Exame Informática

A comunidade adotou imediatamente as iniciais do nome do rocket, especialmente porque permitia um trocadilho recorrendo ao calão e o foguetão passaria a ser tratado por Big F*** Rocket. Elon Musk decidiu acabar com a “brincadeira” e batizou-o de forma mais clássica, escrevendo no Twitter uma curta mensagem onde diz que renomeia o BFR para Starship. Numa mensagem posterior, o fundador da Tesla clarificou que Starship será a nave propriamente dita, enquanto o foguetão será chamado Super Heavy, noticia a Cnet.

As reações não se fizeram esperar, com muitos a mostrarem o seu desagrado pela escolha mais tradicional e escrevendo que, para eles, será sempre o BFR. Musk respondeu a um dos críticos dizendo que a Starship será apontada também para outros sistemas estrelares no futuro. A mudança do nome parece refletir então um objetivo mais ambicioso para este tipo de veículos.

A missão espacial da Starship deverá arrancar em direção à Lua em 2023.