exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

FCT abre candidaturas para 950 bolsas de doutoramento

David Pereiras / EyeEm

« Neste ano, foram introduzidas algumas novidades e simplificações na submissão de candidaturas. Já é possível utilizar a nova plataforma curricular CIÊNCIAVITAE», informa a FCT

  • 333

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) abriu o concurso para a atribuição de 950 bolsas de doutoramento. Os alunos interessados deverão apresentar candidatura até às 17h00 de 28 de março, para poderem disputar uma das bolsas disponíveis.

« Neste ano, foram introduzidas algumas novidades e simplificações na submissão de candidaturas. Já é possível utilizar a nova plataforma curricular CIÊNCIAVITAE – um currículo único, personalizado, simples, harmonizado e estruturado, que irá brevemente substituir plataformas como o FCT|SIG CV e DeGóis», informa a FCT em comunicado.

A FCT refere ainda que, este ano, os candidatos apenas terão de apresentar diplomas de licenciatura e mestrado na fase de candidatura no caso de quererem tirar partido das médias das notas de curso para efeitos de candidatura.

«Deixa também de ser necessária a declaração da instituição em como aceita o aluno de doutoramento que não detenha o grau de mestre. No momento da assinatura do contrato, o candidato deverá entregar o documento que prova que está inscrito no programa de doutoramento», refere o comunicado da FCT.

A FCT recorda ainda que, com as 950 vagas agora anunciadas, passou apoiar a formação de um total de cinco mil doutorados.

  • 333