exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Boston Dynamics melhorou robô capaz de organizar materiais de armazém

Francisco Garcia

  • 333

A nova versão do robô Handle foi desenhada para executar tarefas em armazéns que envolvam trabalho manual, mais precisamente, transporte de objetos que pesem até 15 quilos

Francisco Garcia

A Boston Dynamics, a empresa de robótica detida pela SoftBank e que colabora com a Google, melhorou recentemente o robô Handle, – um modelo bípede conhecido pelas suas caraterísticas todo-o-terreno, que se move com rodas e é usado para transportar objetos – agora é capaz de organizar caixas como se se tratassem de blocos num jogo de Tetris.

Segundo a Cnet, a nova versão do robô foi desenhada para executar tarefas em armazéns que envolvam trabalho manual, mais precisamente transporte de objetos até 15 quilogramas.

Capacitado para circular até 14,5 quilómetros por hora e saltar até 1,2 metros na vertical, o novo Handle tem um sistema de visão que permite que o robô consiga marcar as diferentes paletes e colocar/organizar melhor as caixas. Consegue também executar o processo reverso, removendo caixas das paletes, quando necessário, para organizá-las de maneiras diferentes.

  • 333