exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciência

Blob, um organismo sem cérebro, mas com 720 sexos

Reuters

Um jardim zoológico de Paris mostrou um novo organismo misterioso: o blob é um ser unicelular, amarelado, sem cérebro e que tem 720 sexos.

  • 333

Exame Informática

O Paris Zoological Park vai passar a mostrar ao público a partir de sábado o blob. Este minúsculo organismo não tem boca, não tem estômago, não tem olhos, mas consegue detetar comida e digeri-la. O blog apresenta 720 sexos, move-se sem pernas ou asas e consegue curar-se de um corte em menos de dois minutos, noticia a Reuters.

Bruno David, diretor do Museu de História Natural de Paris, do qual o Zoological Park faz parte, explica que o blob é um dos mistérios da Natureza: «surpreende porque não tem cérebro, mas tem capacidade de aprender e, se juntarmos dois blobs, o que aprendeu tem capacidade de passar o conhecimento para o outro (...) Sabemos que não é de certeza uma planta, mas não sabemos ainda se é um animal ou um fungo».

O nome foi inspirado no filme de série B de 1958, The Blob, onde um organismo consumia tudo o que lhe aparecesse à frente numa pequena cidade da Pensilvânia.

  • 333