Na conferência de imprensa, os responsáveis da HP começaram por revelar o resultado da área de PC e portáteis. Segmentos de mercado onde a HP lidera o mercado nacional. Por exemplo, só nos últimos quatro meses do ano a HP vendeu 11 027 PC e 36 615 portáteis. Números que dão à HP 26% do mercado de PC e 36% do de portáteis. Este evento foi aproveitado para apresentar a nova linha de PC da HP. Os Pavillion vão surgir numa linha Slim com um novo design que implica novos chassis, teclados e monitores. As máquinas vão ter processadores da AMD e Intel e uma forte vertente multimédia. A estrela deste evento foi o Touchsmart PC. Um computador apresentado na edição deste ano do CES e que é um PC multifunções pensado para utilização doméstica. Um enorme ecrã táctil permite ao utilizador interagir com o Windows Vista Premium e existe apenas um cabo em todo o equipamento. A
Exame Informática vai efectuar um teste a uma destas máquinas já na próxima edição. No entanto, o Touchsmart PC só chega a Portugal em Setembro deste ano. Na área dos portáteis, a grande aposta da HP vai para um tablet que vai estar no mercado em Junho a um preço que ronda os 1700. O Pavillion tx1000 tem um ecrã de 12” e vai estar equipado com o Turion X2 Dual Core da AMD. Um dos produtos mais inovadores, que ainda não está em Portugal, é o Media Vault. Um servidor multimédia para casa que a HP pensa conseguir introduzir no mercado no terceiro trimestre de 2007. Neste evento, a HP anunciou que vai criar um portátil “edição especial”. Um máquina com design singular e que estar equipado com todos os componentes de topo disponíveis no mercado. Finalmente, foi apresentado um smartphone. O iPaq 510 que vem equipado com Windows Mobile 6 em português, destina-se a utilizadores empresariais e a HP já está a negociar com operadores portugueses a disponibilização do equipamento em Portugal.
HP apresenta novos produtos
A HP Portugal apresentou hoje na sua sede os novos produtos que vão marcar o portafólio deste fabricante durante 2007.
Mais na Visão
Editorial
Exclusivo
A batalha pela memória
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites