Taiwan cria o seu próprio Magalhães

ExameInformatica.pt
03/01/2009 00:00

Em Taiwan, o portátil chama-se KuroKids Doraemon e também é inspirado no ClassmatePC da Intel. Faz lembrar o Magalhães.

Taiwan cria o seu próprio Magalhães

Taiwan cria o seu próprio Magalhães

O KuroKids tem tampas personalizáveis com personagens dos desenhos animados Doraemon. É outro dos “filhos” do ClassmatePC da Intel, uma iniciativa que visa criar portáteis de baixo custo para crianças. O portátil em Taiwan é vendido por 488 dólares (cerca de 375 euros) e não está incluído em nenhum programa governamental, como o e-escolinhas. De resto, o computador é em tudo semelhante ao Magalhães e a outros ClassmatePC, com um processador Atom de 1,6 GHz, um disco de 30 GB, ecrã de 8,9 polegadas com 1024x600 pixeis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv