Taiwan cria o seu próprio Magalhães

ExameInformatica.pt
03/01/2009 00:00

Em Taiwan, o portátil chama-se KuroKids Doraemon e também é inspirado no ClassmatePC da Intel. Faz lembrar o Magalhães.

Taiwan cria o seu próprio Magalhães

Taiwan cria o seu próprio Magalhães

O KuroKids tem tampas personalizáveis com personagens dos desenhos animados Doraemon. É outro dos “filhos” do ClassmatePC da Intel, uma iniciativa que visa criar portáteis de baixo custo para crianças. O portátil em Taiwan é vendido por 488 dólares (cerca de 375 euros) e não está incluído em nenhum programa governamental, como o e-escolinhas. De resto, o computador é em tudo semelhante ao Magalhães e a outros ClassmatePC, com um processador Atom de 1,6 GHz, um disco de 30 GB, ecrã de 8,9 polegadas com 1024x600 pixeis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv