É oficial: Apple admite problemas no iPhone 4

Márcio Florindo
02/07/2010 14:19
Segundo alguns sites, é esta a forma correta de pegar num iPhone 4

Custou, mas foi: a empresa de Cupertino lançou um comunicado sobre os problemas de receção que estão a afetar o iPhone 4

Depois de vários dias de incertezas e posições contraditórias sobre um eventual problema na receção de sinal no iPhone 4, a Apple vem agora confirmar que ele existe . Todavia, só admitem parte do problema.

No comunicado da Apple pode ler-se que "depois de investigarmos o problema ficamos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal apresentamos está totalmente errada. Muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erradamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal."

E empresa diz que está a trabalhar numa atualização de software para resolver esta questão, de modo a apresentar a força do sinal de forma mais fidedigna.

Todavia, esta solução resolve apenas parte do problema. Segundo alguns sites, a própria Apple já tinha informado os seus utilizadores de que estavam a pegar mal no telemóvel, razão pela qual o iPhone 4 perderia o sinal. Por outro lado, o site AnandTech fez uma investigação a fundo, e chegou à conclusão de que pegar no iPhone 4 de uma determinada forma faz com que o aparelho seja, realmente, incapaz de detetar o sinal da operadora de forma correta, uma questão que tem a ver com a condutividade da nossa pele. O site afirma, ainda, que a Apple deveria ter coberto o metal da antena com um material isolante, de modo a resolver a questão.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

A Sitecom uma proposta para controlo remoto da iluminação, eletrodomésticos e aquecimento através do smartphone, de uma forma segura.

Um robô doméstico capaz de lavar o chão. Um género de esfregona robotizada

Aprenda uma das técnicas para tornar as fotos mais apelativas: use a profundidade de campo para mostrar o motivo principal focado e tudo o resto desfocado.

Um telefone com uma boa qualidade de construção, um ecrã que proporciona uma visualização agradável e com uma navegação fluida.

Junte todos os cartões de fidelização numa app e nunca mais perca um desconto quando for ao supermercado.

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: o Mitsubishi Outlander híbrido e a concorrente da Segway. Conheça ainda duas opções para câmaras fotográficas de ação.

Em destaque neste programa: conheça o drone português que está a mapear a Antártida e como poupar energia com o serviço EPD re:dy.

Em destaque neste programa: conheça as soluções de domótica da Sitecom, análise ao aspirador Roomba iRobot Braava 380 e às apps Cardmobili e Continente.

 

O Nvidia Shield Tablet chega ao mercado nacional a 14 de agosto. A Exame Informática já experimentou o tablet que também pretende ser uma consola.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .