É oficial: Apple admite problemas no iPhone 4

Márcio Florindo
02/07/2010 14:19

Custou, mas foi: a empresa de Cupertino lançou um comunicado sobre os problemas de receção que estão a afetar o iPhone 4

Segundo alguns sites, é esta a forma correta de pegar num iPhone 4

Depois de vários dias de incertezas e posições contraditórias sobre um eventual problema na receção de sinal no iPhone 4, a Apple vem agora confirmar que ele existe . Todavia, só admitem parte do problema.

No comunicado da Apple pode ler-se que "depois de investigarmos o problema ficamos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal apresentamos está totalmente errada. Muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erradamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal."

E empresa diz que está a trabalhar numa atualização de software para resolver esta questão, de modo a apresentar a força do sinal de forma mais fidedigna.

Todavia, esta solução resolve apenas parte do problema. Segundo alguns sites, a própria Apple já tinha informado os seus utilizadores de que estavam a pegar mal no telemóvel, razão pela qual o iPhone 4 perderia o sinal. Por outro lado, o site AnandTech fez uma investigação a fundo, e chegou à conclusão de que pegar no iPhone 4 de uma determinada forma faz com que o aparelho seja, realmente, incapaz de detetar o sinal da operadora de forma correta, uma questão que tem a ver com a condutividade da nossa pele. O site afirma, ainda, que a Apple deveria ter coberto o metal da antena com um material isolante, de modo a resolver a questão.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Um robô a suturar a pele de uma uva

Um vídeo que mostra a precisão incrível de um robô cirurgião.

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.