É oficial: Apple admite problemas no iPhone 4

Márcio Florindo
02/07/2010 14:19

Custou, mas foi: a empresa de Cupertino lançou um comunicado sobre os problemas de receção que estão a afetar o iPhone 4

Segundo alguns sites, é esta a forma correta de pegar num iPhone 4

Depois de vários dias de incertezas e posições contraditórias sobre um eventual problema na receção de sinal no iPhone 4, a Apple vem agora confirmar que ele existe . Todavia, só admitem parte do problema.

No comunicado da Apple pode ler-se que "depois de investigarmos o problema ficamos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal apresentamos está totalmente errada. Muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erradamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal."

E empresa diz que está a trabalhar numa atualização de software para resolver esta questão, de modo a apresentar a força do sinal de forma mais fidedigna.

Todavia, esta solução resolve apenas parte do problema. Segundo alguns sites, a própria Apple já tinha informado os seus utilizadores de que estavam a pegar mal no telemóvel, razão pela qual o iPhone 4 perderia o sinal. Por outro lado, o site AnandTech fez uma investigação a fundo, e chegou à conclusão de que pegar no iPhone 4 de uma determinada forma faz com que o aparelho seja, realmente, incapaz de detetar o sinal da operadora de forma correta, uma questão que tem a ver com a condutividade da nossa pele. O site afirma, ainda, que a Apple deveria ter coberto o metal da antena com um material isolante, de modo a resolver a questão.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Repórter EI: CarCoDe

Mostramos um sistema de telemetria desenvolvido em Castelo Branco e que mostra ao pormenor como estão todos os componentes de um carro.

Dicas EI: Bluetooth

Saiba o que é e como tirar o melhor partido deste padrão de comunicação entre dispositvos.

I-GotU Pod 30 em análise

Experimentamos um pequeno dispositivo que inclui vários sensores ideias para desportistas e que permitem, por exemplo, controlar o ritmo das corridas.

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Repórter EI: JP IT Partners Challenge

Estivemos presentes numa iniciativa da JP, a empresa tecnológica que mais exporta e que está presente em vários países.

Exame Informática 241, Julho

Desvendamos os segredos do Windows 10, apesar de não podermos desvendar os segredos do Universo, nem mesmo com uma entrevista ao líder do CERN. O drone  Parrot Bebop, o novo Macbook, ou as dicas para escolher  um PC de jogos estão entre os atrativos desta edição.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática TV n.º 450

Em destaque neste programa: voamos o Parrot Bebop e mostramos um sensor ideal para desportistas.

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.