É oficial: Apple admite problemas no iPhone 4

Márcio Florindo
02/07/2010 14:19
Segundo alguns sites, é esta a forma correta de pegar num iPhone 4

Custou, mas foi: a empresa de Cupertino lançou um comunicado sobre os problemas de receção que estão a afetar o iPhone 4

Depois de vários dias de incertezas e posições contraditórias sobre um eventual problema na receção de sinal no iPhone 4, a Apple vem agora confirmar que ele existe . Todavia, só admitem parte do problema.

No comunicado da Apple pode ler-se que "depois de investigarmos o problema ficamos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal apresentamos está totalmente errada. Muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erradamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal."

E empresa diz que está a trabalhar numa atualização de software para resolver esta questão, de modo a apresentar a força do sinal de forma mais fidedigna.

Todavia, esta solução resolve apenas parte do problema. Segundo alguns sites, a própria Apple já tinha informado os seus utilizadores de que estavam a pegar mal no telemóvel, razão pela qual o iPhone 4 perderia o sinal. Por outro lado, o site AnandTech fez uma investigação a fundo, e chegou à conclusão de que pegar no iPhone 4 de uma determinada forma faz com que o aparelho seja, realmente, incapaz de detetar o sinal da operadora de forma correta, uma questão que tem a ver com a condutividade da nossa pele. O site afirma, ainda, que a Apple deveria ter coberto o metal da antena com um material isolante, de modo a resolver a questão.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, um serviço de partilha de vídeo em tempo real de um smartphone ou tablet para a televisão da sala.

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

 

A Google preparou uma nova interface e novas funcionalidades para a Inbox do Gmail. Por agora, a novidade está disponível apenas por convite, mas em breve estará ao alcance de qualquer utilizador.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .