É oficial: Apple admite problemas no iPhone 4

Márcio Florindo
02/07/2010 14:19

Custou, mas foi: a empresa de Cupertino lançou um comunicado sobre os problemas de receção que estão a afetar o iPhone 4

Segundo alguns sites, é esta a forma correta de pegar num iPhone 4

Depois de vários dias de incertezas e posições contraditórias sobre um eventual problema na receção de sinal no iPhone 4, a Apple vem agora confirmar que ele existe . Todavia, só admitem parte do problema.

No comunicado da Apple pode ler-se que "depois de investigarmos o problema ficamos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal apresentamos está totalmente errada. Muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erradamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal."

E empresa diz que está a trabalhar numa atualização de software para resolver esta questão, de modo a apresentar a força do sinal de forma mais fidedigna.

Todavia, esta solução resolve apenas parte do problema. Segundo alguns sites, a própria Apple já tinha informado os seus utilizadores de que estavam a pegar mal no telemóvel, razão pela qual o iPhone 4 perderia o sinal. Por outro lado, o site AnandTech fez uma investigação a fundo, e chegou à conclusão de que pegar no iPhone 4 de uma determinada forma faz com que o aparelho seja, realmente, incapaz de detetar o sinal da operadora de forma correta, uma questão que tem a ver com a condutividade da nossa pele. O site afirma, ainda, que a Apple deveria ter coberto o metal da antena com um material isolante, de modo a resolver a questão.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

TomTom Go 5000 em análise

Testamos o GPS topo de gama da TomTom, o Go 5000, com um generoso ecrã de cinco polegadas e informação sobre o tráfego em tempo real e comunicação de dados gratuitas.

Galaxy Note Edge em análise

Testamos o Note Edge, um telemóvel com uma lateral curva, onde são apresentados menus contextuais, atalhos e notificações. 

Reportagem: Magnum Cap

Fomos até Aveiro conhecer a empresa portuguesa Magnum Cap que está a trabalhar em soluções para conseguir abastecer carros elétricos mais rapidamente. 

Exame Informática n.º 431

Em destaque neste programa: conheça as etiquetas moleculares que dificultam a vida aos falsários e mostramos uma tripla muito inteligente.

Brinquedos tecnológicos em análise

Testamos (e brincamos) com várias soluções para os mais novos e que podem ser controladas pelo smartphone. 

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática n.º 431

Em destaque neste programa: conheça as etiquetas moleculares que dificultam a vida aos falsários e mostramos uma tripla muito inteligente.

Exame Informática n.º 430

Em destaque neste programa: testamos o primeiro smartphone com Ubuntu e falamos com o português que ajudou a desenvolver os Indoor Maps da Google

Exame Informática n.º 429

Em destaque neste programa: testamos o novo Galaxy Note Edge e conduzimos o Mercedes Class B Electric Drive.