É oficial: Apple admite problemas no iPhone 4

Márcio Florindo
02/07/2010 14:19
Segundo alguns sites, é esta a forma correta de pegar num iPhone 4

Custou, mas foi: a empresa de Cupertino lançou um comunicado sobre os problemas de receção que estão a afetar o iPhone 4

Depois de vários dias de incertezas e posições contraditórias sobre um eventual problema na receção de sinal no iPhone 4, a Apple vem agora confirmar que ele existe . Todavia, só admitem parte do problema.

No comunicado da Apple pode ler-se que "depois de investigarmos o problema ficamos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal apresentamos está totalmente errada. Muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erradamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal."

E empresa diz que está a trabalhar numa atualização de software para resolver esta questão, de modo a apresentar a força do sinal de forma mais fidedigna.

Todavia, esta solução resolve apenas parte do problema. Segundo alguns sites, a própria Apple já tinha informado os seus utilizadores de que estavam a pegar mal no telemóvel, razão pela qual o iPhone 4 perderia o sinal. Por outro lado, o site AnandTech fez uma investigação a fundo, e chegou à conclusão de que pegar no iPhone 4 de uma determinada forma faz com que o aparelho seja, realmente, incapaz de detetar o sinal da operadora de forma correta, uma questão que tem a ver com a condutividade da nossa pele. O site afirma, ainda, que a Apple deveria ter coberto o metal da antena com um material isolante, de modo a resolver a questão.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Testamos o sistema operativo da LG que simplifica e melhora a experiência de ver televisão em casa. 

Uma Startup num minuto. No final de julho, o jogo Smash It – Witch Adventures já contava com 42 mil downloads. O melhor ainda pode estar para vir com o lançamento mundial agendado para setembro.

Testamos um televisor da Samsung com ecrã curvo, resolução de ultra alta definição e uma diagonal de 65 polegadas.

Testamos uma câmara da Olympus resistente e à prova de água, com um ecrã articulado, o que facilita as selfies.

Conheça um dispositivo desenhado por investigadores da Universidade Nova de Lisboa e do ISCTE destinado a levar eletricidade até aos lugares mais remotos.

A Não perder

Juntámos as 100 melhores e mais surpreendentes Apps, que vão dar uma nova vida ao seu smartphone ou tablet. E a maioria é gratuita!

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

A impressão 3D vai ter um maior impacto no segmento empresarial e no setor médico nos próximos anos, segundo a Gartner. A adoção massificada para os consumidores promete levar 5 a 10 anos.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .