exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Smartphones com gráficos ao nível da Xbox 360

A Qualcomm afirmou que o novo processador para equipamentos móveis da família Snapdragon, o MSM8960, vai permitir gráficos semelhantes aos da Xbox ou PS3.

  • 333

Joana Mendes

Está previsto que o MSM8960 será um dos processadores a utilizar o processador gráfico (GPU) Adreno 3xx que, segundo a Qualcomm, permite obter uma performance gráfica idêntica à oferecida por consolas como a Xbox 360 ou a PS3 em smartphones.

O processador para equipamentos móveis MSM8960 vai integrar tecnologia dual core e vai permitir melhorar a performance do Snapdragon original cinco vezes mais com 75 porcento menos de energia, de acordo com a AnandTech.

Os processadores Snapdragon estão atualmente disponíveis nas versões de 65 e 45 nanómetros e integram um CPU core com frequência de 1 GHz. As versões de 65 e 45 nanómetros da família Snapdragon possuem também GPUs Adreno 200 ou 205, respetivamente.

O Snapdragon foi o SoC (System-on-a-Chip) utilizado no sistema operativo Android no último ano e meio e é o único presente no Windows Phone 7.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail