Nook Simple Touch: ler livros às escuras

13/04/2012 09:13

O novo leitor de livros eletrónicos da Barnes and Noble, Nook Simple Touch, tem uma luz frontal que permite ler, mesmo às escuras.

IMesmo no escuro vai ser sempre possível saber onde está alguém a ler um Nook Simple Touch

O Nook Simple Touch tem uma GlowLight na frente cuja intensidade pode ser regulada. Quando no máximo, o leitor assemelha-se a um iPad, noticia o Gizmodo.

A luz está dissimulada na moldura e ainda não se conhece qual o material condutor utilizado. Com a luz frontal, se lermos 30 minutos por dia, a bateria tem uma autonomia de 30 dias, explica a Barnes and Noble.  

O leitor de livros eletrónicos tem o mesmo peso e dimensões da versão anterior, apesar de trazer este upgrade. O preço de referência é de 140 dólares e deve chegar ao mercado em maio.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Em oito meses houve 133 ataques de laser contra aviões em Portugal

Em Portugal, a triste de moda de apontar lasers aos cockpits dos aviões não parou de crescer desde 2010. Responsável do gabinete de investigação a acidentes aéreos pede nova legislação.

Repórter EI: CarCoDe

Mostramos um sistema de telemetria desenvolvido em Castelo Branco e que mostra ao pormenor como estão todos os componentes de um carro.

Dicas EI: Bluetooth

Saiba o que é e como tirar o melhor partido deste padrão de comunicação entre dispositvos.

I-GotU Pod 30 em análise

Experimentamos um pequeno dispositivo que inclui vários sensores ideias para desportistas e que permitem, por exemplo, controlar o ritmo das corridas.

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática 242, agosto

Não procure mais! Estão aqui 100 das melhores aplicações que pode, e deve, ter no seu smartphone e tablet. Também testámos o televisor mais fino do mundo, revelamos os melhores gadgets para ter consigo no verão e, entre muitas outras coisas, descobrimos como é fácil clonar um passaporte português.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática TV n.º 450

Em destaque neste programa: voamos o Parrot Bebop e mostramos um sensor ideal para desportistas.

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.