iPhone 5S e iPhone 5C: o que esperar

09/09/2013 19:05

A Apple deverá apresentar hoje novos iPhone. Conheça as características mais esperadas.

O iPhone é rei e senhor dos rumores na Internet. Sempre que se aproxima o lançamento de um novo iPhone, os sites de tecnologia digladiam-se para serem os primeiros antecipar as características técnicas e funcionalidades do próximo smartphone da Apple. O que muitas vezes resulta em rumores sem sentido. Mas há fontes que têm demonstrado a sua credibilidade nos últimos anos. Juntamos os rumores mais credíveis sobre o próximo ou próximos iPhones. Uma coisa é certa: a Apple vai fazer uma grande apresentação hoje.

 

iPhone 5S
Espera-se que seja esta a denominação do novo topo de gama da Apple – é o nome que mais aparece nos rumores e até em fotos –, embora haja quem ainda garanta que se vai mesmo chamar iPhone 6. A denominação 5S só por si faz acreditar que o novo iPhone vai ter um design muito semelhante ao iPhone 5 que já conhecemos. Mas espera-se muitas novidades no interior, a começar por um processador mais rápido (Apple A7) e por uma capacidade máxima superior (128 GB).
Um dos rumores mais interessantes aponta para um botão Home com leitor de impressões digitais integrado, o que permitiria um novo tipo de acesso ao aparelho – sem digitar código PIN. Uma coisa parece certa: o botão Home vai ser redesenhado, talvez até ganhe uma aura luminosa.
Espera-se uma bateria com capacidade acrescida, o que deverá aumentar significativamente a autonomia.
No que concerne â câmara, a grande novidade deverá ser um flash bem mais poderoso (dual LED).

 

iPhone 5C
A confirmar-se, esta vai ser a grande novidade. Um iPhone mais económico a ser vendido em simultâneo com o mais poderoso e dispendioso iPhone 5S.
A característica mais diferenciadora deverá ser o chassis plástico, com arestas arredondadas. Espera-se que o iPhone 5C vá estar disponível em várias cores (como na imagem), um pouco ao estilo do que a Apple já fez com os iPod.
No interior, o iPhone 5C deverá ser muito semelhante ao iPhone 4S para ajudar a manter o preço mais baixo, com processador Apple A5 e câmara de 8 MP. Mas o ecrã deve apresentar a razão altura/largura do iPhone 5 (e do hipotético iPhone 5S) para diminuir a fragmentação ao nível das Apps.

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Samsung Galaxy S6 e S6 Edge em análise

Testamos os novos terminais topo de gama da Samsung. Ambos são exatamente iguais por dentro e constituídos apenas por uma peça, o que faz com que não se possa aceder à bateria. 

Wiko Ridge 4G em análise

A Wiko já ocupa o segundo lugar dos fabricantes de smartphones livres de operador. O Ridge 4G é um modelo de classe média e que apresenta uma relação qualidade-preço interessante. 

Nintendo 3DS e 3DS XL em análise

Já jogamos nas novas edições da Nintendo 3DS, que trazem ecrãs maiores face aos modelos anteriores, mas ainda não oferecem alta definição.

Lentes que ajudam daltónicos

Fomos até à Universidade do Minho onde está a ser desenvolvida uma nova geração de lentes que permite aos daltónicos identificarem todas as cores do arco-íris. As primeiras lentes poderão chegar ainda antes do final do ano.

Ford Mondeo 2.0 TDCi SW Titanium

Já conduzimos o Ford Mondeo. Este modelo prova que não é preciso investir numa marca de luxo para ter a melhor tecnologia a bordo.

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática 434

Em destaque neste programa: revelamos os novos topo de gama da Samsung e conhecemos umas lentes desenvolvidas para ajudar os daltónicos

Exame Informática 433

Em destaque neste programa: jogamos nas novas consolas portáteis da Nintendo e mostramos o primeiro detetor de otites desenvolvido em Portugal

Exame Informática 432

Em destaque neste programa: testamos o primeiro phablet construído pela Google e conduzimos o novo Ford Mondeo.