iPhone 5S e iPhone 5C: o que esperar

Sérgio Magno
09/09/2013 19:05

A Apple deverá apresentar hoje novos iPhone. Conheça as características mais esperadas.

O iPhone é rei e senhor dos rumores na Internet. Sempre que se aproxima o lançamento de um novo iPhone, os sites de tecnologia digladiam-se para serem os primeiros antecipar as características técnicas e funcionalidades do próximo smartphone da Apple. O que muitas vezes resulta em rumores sem sentido. Mas há fontes que têm demonstrado a sua credibilidade nos últimos anos. Juntamos os rumores mais credíveis sobre o próximo ou próximos iPhones. Uma coisa é certa: a Apple vai fazer uma grande apresentação hoje.

 

iPhone 5S
Espera-se que seja esta a denominação do novo topo de gama da Apple – é o nome que mais aparece nos rumores e até em fotos –, embora haja quem ainda garanta que se vai mesmo chamar iPhone 6. A denominação 5S só por si faz acreditar que o novo iPhone vai ter um design muito semelhante ao iPhone 5 que já conhecemos. Mas espera-se muitas novidades no interior, a começar por um processador mais rápido (Apple A7) e por uma capacidade máxima superior (128 GB).
Um dos rumores mais interessantes aponta para um botão Home com leitor de impressões digitais integrado, o que permitiria um novo tipo de acesso ao aparelho – sem digitar código PIN. Uma coisa parece certa: o botão Home vai ser redesenhado, talvez até ganhe uma aura luminosa.
Espera-se uma bateria com capacidade acrescida, o que deverá aumentar significativamente a autonomia.
No que concerne â câmara, a grande novidade deverá ser um flash bem mais poderoso (dual LED).

 

iPhone 5C
A confirmar-se, esta vai ser a grande novidade. Um iPhone mais económico a ser vendido em simultâneo com o mais poderoso e dispendioso iPhone 5S.
A característica mais diferenciadora deverá ser o chassis plástico, com arestas arredondadas. Espera-se que o iPhone 5C vá estar disponível em várias cores (como na imagem), um pouco ao estilo do que a Apple já fez com os iPod.
No interior, o iPhone 5C deverá ser muito semelhante ao iPhone 4S para ajudar a manter o preço mais baixo, com processador Apple A5 e câmara de 8 MP. Mas o ecrã deve apresentar a razão altura/largura do iPhone 5 (e do hipotético iPhone 5S) para diminuir a fragmentação ao nível das Apps.

 

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Uma startup num minuto. A OceanScan zarpou dos laboratórios da Universidade do Porto para criar a única marca de submarinos robotizados portuguesa. No final do ano deverá faturar o primeiro milhão.

A Nvidia lança um tablet Android com ecrã de oito polegadas otimizado para jogos. Há um modo de consola para ligar o tablet à TV e um comando para jogar melhor. 

Já testamos o Sony Xperia Z3, um smartphone topo de gama com os lados arredondados e bastante resistente. 

Uma startup num minuto. Um papel e os sistema de pagamentos do Multibanco – é tudo o que a Last2Ticket precisa para criar um bilhete de concerto ou um voucher de hotel.

Em destaque neste programa: frente a frente, os phablets mais desejados do momento.

A Não perder

Os gigantes Samsung e Apple frente-a-frente num artigo onde também comparamos o iPhone 6 com o Galaxy Alpha e o iPhone 6 Plus com o Galaxy Note 4

EI Tv

Em destaque neste programa: frente a frente, os phablets mais desejados do momento.

Em destaque neste programa: fomos ver as casas que se movem e montamos uma impressora 3D a partir do zero.

Em destaque neste programa: testamos o Nvidia Shield e a pulseira inteligente Huawei Talkband B1.

 

O Twitter vai implementar uma ferramenta que lhe permite saber quais as apps tem cada utilizador no telemóvel ou no tablet, para poder apresentar publicidade ainda mais orientada.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .