Ao vender 26,1 milhões de smartphones na primeira metade do ano, a Xiaomi assumiu-se como o terceiro maior fabricante destes dispositivos no mercado chinês. Agora a empresa quer alargar o seu alcance e está a apostar forte em alargar o seu raio de ação a outros 10 países, cujas características são semelhantes à sua terra natal, ou seja, territórios com um grande número de habitantes.
Um desses exemplos é a Índia, onde a Xiaomi fez um acordo com a Flipkart.com para vender o seu modelo Mi3 por cerca de 230 dólares. Anteriormente, o fabricante apenas vendia os seus dispositivos através do próprio website.
Mas é com o novo Mi4 que a Xiaomi quer chegar ainda mais longe. Este smartphone tem um ecrã de 5 polegadas, resolução de 1080p e tecnologia One Glass Solution, processador Snapdragon 801 a 2,5 Ghz, 3 GB de RAM, GPU Adreno 330, armazenamento interno de 16 a 64 GB, bateria de 3080 mAh, câmara traseira de 13 MP e frontal de 8 MP, e software MIUI e Android 4.2.2 KitKat.
O equipamento, que custará cerca de 320 dólares, estará disponível em duas versões: uma com a estrutura em aço e a outra com o chassis em plástico.
Para 2015, a empresa tem o objetivo de comercializar 100 milhões de smartphones, pelo que os mercados emergentes assumem particular importância, com destaque para a Índia, Brasil e Rússia.