exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HTC permite mais personalização com o One M9

A HTC apresentou o novo One M9, um smartphone mais rápido, leve e com uma melhor câmara face ao modelo anterior. O destaque, no entanto, vai para as opções de personalização. 

  • 333

O HTC One M9 tem um chassis de alumínio em dois tons, usa o Qualcomm Snapdragon 810, traz 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e uma slot de expansão micro SD. A câmara frontal é Ultrapixel e a traseira tem 20 megapixeis, noticia o The Guardian.

O destaque maior para este modelo vai para a interface Sense 7, que a HTC colocou sobre o Android Lollipop 5.0. A Sense permite ao utilizador personalizar diversos itens, como os ícones, as imagens de fundo, sons e outros elementos da interface.

Até aqui, este nível de personalização só era possível recorrendo a software de terceiros, como é o caso do Cyanogen. O utilizador tem a opção de usar as suas próprias imagens para gerar um tema que possa ser usado para a customização.

O Sense Home vai monitorizar a utilização do telefone e aprender os hábitos do utilizador, mostrando as apps consideradas mais relevantes, de acordo com o período do dia em que se esteja. Por exemplo, o Sense Home vai saber de manhã que é preciso consultar os horários dos transportes e que à noite é precisa, por exemplo, uma app para controlar a TV.

O objetivo da HTC com o One M9 é oferecer hardware de topo e materiais premium, num telefone que possa ser personalizado, de forma a distinguir-se da concorrência.

O equipamento será comercializado a partir de 31 de março. 

  • 333