exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Huawei apresenta três wearables e novo phablet

O fabricante chinês aproveitou a presença no Mobile World Congress (MWC), que está a decorrer em Barcelona, para anunciar a entrada no mundo dos smartwatches e para apresentar novas modelos de phablets, smartbands e auriculares Bluetooth.

  • 333

adrian_bedoy

Huawei Watch

Huawei Watch

adrian_bedoy

Huawei Watch

Huawei Watch

adrian_bedoy

TalkBand B2

TalkBand B2

adrian_bedoy

TalkBand B2

TalkBand B2

adrian_bedoy

TalkBand B2

TalkBand B2

adrian_bedoy

TalkBand B2

TalkBand B2

adrian_bedoy

TalkBand N1

TalkBand N1

adrian_bedoy

TalkBand N1

TalkBand N1

adrian_bedoy

TalkBand N1

TalkBand N1

adrian_bedoy

Começando pela estreia da marca no mundo dos smartwatches, o Huawei Watch apresenta um ecrã AMOLED de 1,4 polegadas (400x400 pixéis e 286 ppi), um design circular de 42 mm de diâmetro e um corpo de metal de aço inoxidável. Conta com Android Wear como sistema operativo e vem equipado com um sensor de monitorização de frequência cardíaca, sensor de seis eixos, barómetro, ecrã tátil e microfone incorporado. Pode ser emparelhado com um smartphone que tenha sistema operativo Android 4.3 ou superior e estará disponível em três cores: ouro, prata e preto.

Também em destaque esteve a Huawei TalkBand B2, um wearable que é uma espécie de combinação entre auriculares Bluetooth e pulseira desportiva. Incorpora dois microfones, tecnologia de redução de ruído e deteção inteligente para perceber se o auricular Bluetooth está na pulseira ou não, permitindo-lhe enviar automaticamente o áudio (música ou chamadas telefónicas) para o smartphone ou para a pulseira B2. Além disso, está também equipada com um pager para pesquisar e localizar o smartphone (independentemente do modelo de telefone) por meio de alertas de vibração ou toque. A TalkBand B2 suporta dispositivos com sistema operacional Android e iPhones com IOS 7.0 ou acima, e estará disponível em três cores: preto, prata e ouro.

Por sua vez, a Huawei TalkBand N1 é um aparelho de som Hi-Fi e auricular de ouvido Bluetooth, que conta com uma faixa de frequência 20-20 KHz, tecnologias de transmissão Housing APTX Bluetooth e, quando emparelhado com um smartphone, pode servir para monitorizar a saúde ou a prática desportiva. Com uma superfície de material TPU de borracha macia, este wearable pesa 18 g e tem um nível IP54 à prova de poeira e de água. Disponível em prata, cinza e vermelho.

Por fim, foi dado a conhecer o Huawei MediaPad X2, um phablet com 7,28 mm de espessura, com um processador 2.0 GHz Kirin 930 ultra-octa, 64 bits, 4G, ecrã de 7” (1200x1920 HD IPS) e bateria de 5000 mAh. A câmara traseira tem 13 MP, enquanto a frontal conta com uma abertura de F2.4 e um ângulo de 22 mm. Estará disponível em duas versões: 2 GB de RAM e 16 GB de ROM em corpo de prata titânio; e 3 GB de RAM e 32 GB de ROM em corpo de cor rosa ouro. Ambos os modelos são Dual SIM.

  • 333