exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nvidia apresenta nova consola de jogos

A Nvidia apresentou várias noviddades na Games Developers Conference deste ano. Há uma nova consola Shield e um novo serviço de stream de jogos.

  • 333

A nova consola vai chamar-se Shield (como o tablet e a consola móvel da Nvidia) e é um misto entre consola e uma set top box. A Nvidia optou por colocar um processador Tegra X1 de 256 bits e 3 GB de memória. Em termos de ligações, há uma slot micro-SD, porta micro USB 2.0, duas portas USB 3.0, porta Ethernet e outra HDMI. O sistema suporta Bluetooth 4.1, ligações Wi-Fi 801.11ac e som em 5.1 ou 7.1.

A Nvidia estima que a consola deva custar cerca de 200 dólares, com um comando incluído. Em streaming, a consola deve suportar jogos através da GRID com resolução 1080p/60 fp, explica a Nvidia em comunicado. Por fim, o aparelho vai ainda permitir a reprodução de conteúdos em 4K.

Numa primeira fase, após o lançamento, a Shield vai ter uma lista de mais de 50 jogos Android, mas a marca está a fazer pressão junto da indústria de videojogos para que os grandes franchises possam ser migrados para o Android.

A Nvidia aproveitou ainda para apresentar reforços para o GRID, um sistema de streaming de jogos a 720p/30 fps. Em maio, a GRID será lançada oficialmente com duas modalidades disponíveis, uma em que se paga um fee para ter acesso a uma biblioteca de jogos e outra premium que permite o acesso a jogos mais recentes. Ainda não se conhecem os preços para aceder ao serviço GRID, que já tem uma verão funcional no tablet e consola móvel Shield.

 

  • 333