exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Neptune Suite, um relógio inteligente com tablet, smartphone, teclado e muito mais

A Neptune está a recolher fundos no Indiegogo para desenvolver o Suite, uma solução de relógio inteligente que se liga a um tablet, smartphone, teclado e auscultadores. Nem o tablet, nem o telefone deste kit vão ter capacidade de processamento ou de armazenamento específicos, sendo que o relógio é que é a peça central desta orquestra. 

  • 333

As aplicações, o modem que funciona com cartões nano-SIM e o processamento estão todos no relógio inteligente. O smartwatch funciona como o cérebro do sistema e não o telefone. Com esta abordagem, o utilizador vai poder rapidamente transitar de ecrã para ecrã, do smartphone ou do tablet, conforme as necessidades. 
O relógio não tem câmara, mas pode ser usado para controlar a câmara do tablet ou do telefone, por exemplo. Por outro lado, o comprador deste kit recebe também um teclado portátil que pode ser emparelhado com o ecrã de tablet para servir de computador, uns auscultadores sem fios e um dongle HDMI para a reprodução de conteúdos sem fios para outros ecrãs maiores, como faz o Chromecast, por exemplo. 
Os ecrãs em causa terão um custo de fabrico inferior e permitem maiores autonomias, uma vez que não são mais do que ecrãs simples, sem serem completamente funcionais de forma independente. 
A Neptune quer comercializar estes dispositivos por 899 dólares, mas os primeiros apoiantes da campanha do Indiegogo podem receber um kit por apenas 599 dólares. A empresa precisa de angariar 100 mil dólares para arrancar com a produção.