exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Gucci e Will.i.am juntam-se para lançar pulseira inteligente

O wearable ainda está em fase de desenvolvimento, mas já se sabe que vai poder funcionar sem estar ligada a um smartphone.

  • 333

A Gucci aproveitou a realização da feira Baselworld, que decorre em Basileia (Suíça), para anunciar uma parceria com o músico Will.i.am (produtor e vocalista dos Black Eyed Peas). O resultado é uma pulseira inteligente que possui uma câmara frontal para fazer chamadas em movimento, um sensor cardíaco, um sensor de temperatura e um GPS. Este wearable terá conectividade 3G, pelo que será possível fazer chamadas, enviar SMS e aceder às redes sociais sem estar ligado a um smartphone.

Segundo a Cnet, o dispositivo ainda não está finalizado e apenas estão disponíveis protótipos. No evento de apresentação da pulseira inteligente, Will.i.am destacou que muitos criadores de wearables provêm da área de tecnologia, mas que a Gucci está habituada a colocar itens no corpo das pessoas há anos, pelo que defendeu a criação do termo ‘fashionology’ – o espaço “onde a moda e a tecnologia se encontram”.

Recorde-se que Will.i.am já tinha lançado um wearable em outubro do ano passado, chamado Puls, que foi alvo de uma crítica muito negativa por parte da imprensa internacional. O The Verge, por exemplo, considerou-o o pior produto de 2014.

  • 333