exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple pode lançar três novos iPhones este ano

A empresa pode estar a preparar o lançamento de um iPhone 6C, de um 6S e de um 6S Plus para o segundo semestre deste ano.

  • 333

De acordo com o DigiTimes, o iPhone 6C terá um ecrã de 4” e incorporará um processador A8. Já os iPhone 6S e 6S Plus contarão com o mais recente processador A9.

O 6C deverá ter um chassis de plástico, um preço que ronda os 400 a 500 euros e contará também com o sensor para impressões digitais, a app Saúde e a tecnologia para pagamentos Apple Pay que os mais recentes terminais da empresa já disponibilizam.

A produção deste modelo ficará a cargo da Wistron, um parceiro recente da Apple e que está encarregue da construção das gerações anteriores de iPhones.

Apesar de ainda ser um rumor, já há analistas a apontar para que a marca da maçã consiga vender 20 milhões de unidades de iPhones 6C no primeiro ano.

Em relação aos 6S e 6S Plus, importa recordar que a Apple tem vindo a aplicar a designação ‘S’ em novos modelos desde o lançamento do iPhone 4S em 2011, aplicando-a versões atualizadas dos seus smartphones, mas que não são tão diferentes a nível do hardware original que mereçam ser consideradas como uma série nova.

  • 333