exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Facebook prevê lançamento de headset Oculus ainda este ano

A empresa de Zuckerberg comprou a Oculus VR no ano passado e pode estar prestes a anunciar o lançamento de um headset de realidade virtual ainda este ano.

  • 333

O vice-presidente do Facebook, Mike Schroepfer, apresentou um jogo chamado Eve: Valkyrie esta semana e afirmou que os jogadores vão poder desfrutá-lo, em realidade virtual, este ano. «E vão fazê-lo num aparelho lançado pela Oculus», rematou, deixando no ar a ideia de que será lançado o headset tão aguardado pela comunidade.

O fundador da Oculus afirmou no início do mês que estava bastante confiante de que o produto seria lançado em 2015, noticia o NY Times. Recorde-se que também está previsto o lançamento de um outro equipamento portátil de realidade virtual semelhante ao Gear VR, que funciona com os tablets e smartphones topo de gama da Samsung.

No entanto, o vice-presidente do Facebook já veio desmentir no Twitter que tenha anunciado o lançamento de um headset de realidade virtual, afirmando que apenas se estava a referir à tecnologia de PC que já existe, ou seja, que seria possível jogar o Eve com a tecnologia que vai estar disponível este ano. Os responsáveis do Facebook escreveram que «o que Schroepfer quis dizer é que a tecnologia atual, como GPUs, CPUs e motores 3D para tornar a realidade virtual acontecer já existem».

  • 333