exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus lança convertível ultrafino com nova tecnologia de arrefecimento

O Transformer Book Chi é o mais recente transformável da Asus: um tablet que se transforma em portátil. É uma máquina de luxo, que inclui uma nova tecnologia de dissipação térmica.

  • 333

Na apresentação à imprensa em Paris, S.Y. Shian, o responsável máximo da Asus para a área dos portáteis, recorreu a uma explicação técnica detalhada para tentar demonstrar que o Transformer Book Chi é a máquina baseada em Core M mais sofisticada do mercado. Uma das componentes em maior destaque é a otimização energética, que inclui um novo sistema de dissipação proprietário desenvolvido pela Asus com o apoio da Intel. O Asus ThermoMaster adiciona um novo estado de análise térmica do Core M que, segundo a marca, permite maior desempenho com menos calor. A Asus chega a indicar melhorias de desempenho de 40% quando comparado com um sistema tradicional baseado no mesmo processador.

Também o painel com uma densidade de píxeis superior a 300 pontos por polegada foi escolhido em função da otimização energética, permitindo a gestão da energia das células que constituem o painel.

Uma das características que mais influem o desempenho do novo Transformer é a utilização de um SSD de alto desempenho, que permite uma velocidade de leitura superior a 400 MB/s.

 

Principais características do Asus Transformer Book T300 Chi

Processador: Core M

Memória RAM: 8 GB

SSD: 128 GB

Wi-Fi: 802.11 AC

Portas: 2x Micro USB, 1x Micro HDMI, Leitor SD

Dimensões: 317,8x191,6x7,6-16,5 mm

Peso (total): 1,43 kg

Autonomia: 8 horas

 

 

  • 333