exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Vídeos de casamento em 4K

A Canon apresentou duas novas câmaras de vídeo e um monitor profissional para trabalhar em 4K.

  • 333
Canon EOS C300 Mark II

Canon EOS C300 Mark II

Canon XC10

Canon XC10

Canon DP-V2410

Canon DP-V2410

Ainda não há um verdadeiro standard de transmissão 4K e continua a ser difícil encontrar conteúdos que façam brilhar os televisores com esta resolução que já estão no mercado. Mas as coisas poderão mudar nos próximos tempos, até porque há cada vez mais opções para captar imagens na melhor resolução do momento.

A Canon é uma das marcas que está a apostar no 4K. O fabricante japonês acabou de lançar três novos produtos para este segmento.

O primeiro é um monitor de 24 polegadas, o DP-V2410, uma versão mais compacta e que o modelo de 30 polegadas que a marca já disponibilizava. Tem um painel IPS e uma série de características que, segundo a marca, permitem uma grande durabilidade, levada precisão de cor e suporte para os vários standards. O preço ainda não foi divulgado.

A EOS C300 Mark II é, como o nome indica, uma nova versão da primeira C300, permitindo gravar em 4K com grande gama dinâmica – o comunicado menciona um intervalo de 15 stops. Tratando-se de uma câmara da gama C, tem como público-alvo os profissionais, incluindo a área do cinema. Como, aliás, prova o preço recomendado de 18589 euros.

A XC10 mais parece uma máquina fotográfica em termos de design. Aliás, esta câmara também permite fotografar com resolução de 12 MP. Com um preço recomendado de 2159 euros, a XC10 é apontada aos semiprofissionais e amadores entusiastas. Ou seja, uma câmara que parece feita à medida do mercado dos vídeos de eventos privados, como são os casamentos.

  • 333