exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Novos Intel chegam a tempo do regresso às aulas

A gigante dos chips assegurou durante o IDF na China que a nova geração de chips Braswell vai chegar a tempo do regresso às aulas. 

  • 333

Os novos SoCs Braswell da Intel já estão a ser enviados para os fabricantes de computadores. Assim, estima-se que as primeiras máquinas com esta arquitetura possam chegar a tempo do regresso às aulas. A Intel pretende que os novos Braswell substituam os Bay Trail e projetou-os para aparelhos 2 em 1, portáteis, computadores de secretária e all-in-ones, noticia o Toms Hardware.

A Intel inclui um novo Pentium quad core e três Celeron à gama Braswell. Estes chips devem ser encontrados em 40 novos produtos a serem lançados no outono.

A nova arquitetura, que segue o método de fabrico de 14 nanómetros, vai oferecer soluções que duplicam o desempenho gráfico do sistema, com uma melhoria no consumo de bateria e uma diminuição na TDP, entre 4 W e 6 W.

O objetivo é que estas soluções equipem os aparelhos para os segmentos de entrada de gama, mas ainda não se conhecem os preços finais para estes SoCs.

  • 333