exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Phantom 3 inclui transmissão de vídeo HD em tempo real

  • 333

A DJI lançou duas novas versões do Phantom com capacidade de manter a posição em espaços interiores, transmissão wireless de vídeo em 720p e controlo mais facilitado.

São dois os novos modelos, o Phantom 3 Professional e o Phantom 3 Advanded. Ambos incluem câmara de vídeo com estabilizador de três eixos (Gimbal) e capacidade de transmitir vídeos em alta definição (720p) graças à tecnologia Lightbridge já apresentada no topo de gama DJI Inspire 1. Isto significa que os novos Phantom podem ser usados para transmissão em direto, incluindo no YouTube, a distâncias até cerca de 2 quilómetros entre o drone e o controlo remoto que transmite o vídeo para a app (smartphone ou tablet).

A grande diferença entre o Professional e o Advanced é a resolução, que é de 4K (30 fps) no Professional e de Full HD (1920x1080 a 60 fps) no Advanced.

De acordo com o comunidade da DJI, os novos drones são bem mais fáceis de controlar, graças a tecnologias herdadas do Inspire One. Aliás, o novo comando é muito similar ao comando fornecido com o Inspire One. O processo de levantar voo e aterrar foi totalmente automatizado e agora o Phantom é capaz de manter a posição mesmo sem sinal GPS (em espaços interiores).

Os preços na loja online da DJI são de 1099 euros para a versão Advanced (1199 euros com uma segunda bateria) e 1399 euros para a versão Professional (1499 euros com uma segunda bateria).

  • 333