exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Acer vai lançar tablet para gaming e novo desktop Predator

A Acer apresentou hoje mais de 40 produtos, mas os que despertaram maior interesse foram precisamente aqueles sobre os quais não há ainda muitos detalhes disponíveis: a linha de gaming Predator, que terá um novo desktop e um tablet.

  • 333
Desktop Predator

Desktop Predator

Aspire R11

Aspire R11

Iconia One 8

Iconia One 8

Chromebook 15

Chromebook 15

Aspira E 14

Aspira E 14

A empresa de Taiwan reuniu a imprensa mundial em Nova Iorque para apresentar um total de 40 novos produtos que chegarão ao mercado a tempo do regresso às aulas. Apesar de a empresa prometer continuar a focar-se nos PCs, está prometido para 2015 uma aposta mais forte no mercado dos smartphones e dos wearables.

Contudo, o que chamou mais a atenção durante o evento foram as propostas para a linha de gaming Predator. A Acer recusou-se a adiantar as especificações técnicas e apenas colocou em exposição – sem possibilidade de interação – um novo desktop que chegará ao mercado no 3º trimestre, um portátil (disponível em versões de 15” e 17” no 4º trimestre), o monitor Z35 de 35” e um tablet para jogos que vai chegar no 3º trimestre.

No que diz respeito aos outros portáteis, foi apresentado o Aspire R11, um conversível 360 graus, e novos Aspire E de 14”, 15” e 17”, que se destacam imediatamente pelas cores vivas em que estão disponíveis: amarelo, vermelho e azul, por exemplo.

Os híbridos continuarão em destaque no portefólio da Acer e a juntar-se ao Aspire Switch 10 teremos o 11, com um processador Core M, e o 12. Refira-se que o Switch 10 também terá direito a uma versão com Gorilla Glass.

O fabricante asiático também continuará a focar-se nos Chromebooks e anunciou dois novos modelos de 15”.

A nível de tablets, destaque-se o Iconia One 8, um dispositivo com ecrã HD e que permite que possamos usar qualquer lápis para escrever ou fazer desenhos. Na área de exposição, foi possível testar esta funcionalidade e a experiência foi agradável.

A Acer também apresentou três novos wearables: o Liquid Leap Fit, o Curve e o Active, que são pulseiras inteligentes que funcionam de forma semelhante e se distinguem pela funcionalidade primordial que possuem – saúde, design e desporto, respetivamente.

Por fim, uma referência para os smartphones. O fabricante anunciou que os utilizadores do M220 terão direito a uma atualização gratuita para Windows 10 assim que o sistema operativo estiver disponível e anunciou o lançamento do Liquid X2, um terminal de 5,5” com um processador de oito núcleos a 64 bits, duas câmaras de 13 MP, uma bateria de 4000 mAh e capacidade para três cartões SIM.