exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Novo Gear VR da Samsung ajusta-se ao Galaxy S6

A Samsung anunciou uma nova versão do seu headset de realidade virtual. A nova versão do Gear VR é compatível com o Galaxy S6 e com o S6 Edge.

  • 333

A solução de realidade virtual da Samsung tinha a desvantagem de só poder ser usada com o Galaxy Note Edge 4. No entanto, o fabricante coreano anunciou que está a preparar uma versão onde o utilizador vai poder encaixar o Galaxy S6.

Nada muda e os óculos não têm capacidade de processamento, apenas apresentam um ecrã tátil lateral que pode ser usado para a navegação. Toda a experiência é controlada pelo smartphone e o headset apenas existe para amplificar a sensação de realidade virtual para o utilizador. As apps podem ser compradas através do serviço Milk VR da Samsung ou da Oculus Store, explica a Wired.

Neste headset, o ecrã é mais pequeno, mas poderá até oferecer uma melhor experiência de utilização, uma vez que os pixeis foram arrumados de forma mais “apertada” (577 ppp contra os 515 da versão anterior.

As reservas do Gear VR Innovator Edition podem ser feitas a partir de hoje na Best Buy, nos EUA. As vendas online nas restantes lojas estão programadas para começar no dia 8 de maio e espera-se que as primeiras unidades cheguem ao mercado no dia 15. Este capacete vai custar 200 dólares, tal como a edição anterior.