exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung prepara sétimo wearable: vem aí mais um relógio Gear

Os programadores de software já podem começar a trabalhar para o sétimo wearable Gear, embora a Samsung ainda não tenha mostrado nada do novo equipamento. 

  • 333

A Samsung anunciou em comunicado que os programadores já podiam começar a trabalhar em apps para o novo membro da família Gear e que este vai ser um relógio inteligente. Pela imagem publicada, espera-se que seja um relógio redondo, como o Moto 360, o que será uma estreia para a Samsung que sempre teve relógios com ecrãs quadrados.

O anúncio é importante, na medida em que a Apple prepara a entrada no segmento, com o seu próprio smartwatch, explica a Cnet. Os analistas calculam que a Apple consiga mesmo vender mais relógios inteligentes do que a Samsung este ano.

A decisão do consumidor deve recair sobre o relógio que lhe oferecer mais funcionalidades e aí as apps desempenham um papel crucial. A Watch App Store, da Apple, conta com três mil apps e calcula-se que cresça para as cem mil apps durante o próximo ano. Por outro lado, a Samsung explica que também tem três mil apps disponíveis para os equipamentos Gear. 

  • 333