exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus VivoWatch: a pulseira desportiva que é um relógio

A Asus entrou no mercado das pulseiras desportivas com... um relógio, que inclui sensor cardíaco e autonomia para 10 dias.

  • 333

É o primeiro wearable da Asus dedicado ao fitness. Inclui sensor cardíaco, que permite monitorizar o batimento do coração em tempo real. É resistente à água (certificação IP67) e, apesar de funcionar também como um relógio, tem uma autonomia de 10 dias muito graças ao ecrã do tipo e-ink.

O Bluetooth 4.0 permite estabelecer ligações com smartphones usando pouca energia. Esta ligação é utilizada para complemento do smartphone (notificações de chamadas, por exemplo), incluindo a possibilidade de comunicar com apps dedicadas ao exercício físico.

De acordo com o comunicado da Asus, «O VivoWatch disponibiliza feedback contínuo sobre a eficácia do treino do utilizador através de um indicador LED de fácil leitura. Quando o utilizador alcança a sua zona aeróbica de ritmo cardíaco – o nível de exercício cardiovascular que queima efetivamente calorias, fortalece o coração e melhora a resistência – o indicador LED fica verde para que o utilizador saiba que está a treinar à intensidade certa. Se a intensidade for elevada, forçando assim o ritmo cardíaco, o indicador LED apresenta a cor vermelha, para avisar o utilizador que a intensidade de treino não é a mais indicada».

O Asus VivoWatch deverá chegar ao mercado nacional em Portugal em meados de maio com um preço recomendado de 159 euros. 

Ecrã

Resolução: 128 x 128

Corning Gorilla Glass 3

Sensores

Acelerómetro de 3 eixos

Sensor de ritmo cardíaco com tecnologia ASUS VivoPulse

Sensor UV

Conetividade

Bluetooth 4.0

Sincronização automática com a app ASUS HiVivo

Consumo de energia

Baixo consumo energético

Autonomia de até 10 dias (uso normal)

Tempo de carregamento: 1 - 2 horas

Resistência à água

IP67

Bracelete

22 mm (standard)

Peso

50 gr.

  • 333