exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Fujifilm X-T10, a X acessível

A X-T10 tem muitas das características da topo de gama X-T1, mas a um preço muito mais apelativo.

  • 333

Se gostava de ter uma X-T1 mas o seu orçamento não o permitia, então temos uma boa notícia. A Fujifilm acaba de anunciar a X-T10, uma câmara compacta de objetivas intermutáveis com sensor CMOS de 16,3 megapixéis do tipo APS-C. O sensor inclui sistema de focagem automática com deteção fase, o que deverá garantir uma elevada velocidade de focagem.

De acordo com o comunicado da Fujifilm, a X-T10 inclui todos os modos de configuração normalmente valorizados pelos fotógrafos profissionais e amadores entusiastas, com destaque para os três seletores em alumínio existentes na parte superior da câmara.

O monitor LCD de três polegadas é articulado, o que permite enquadrar a partir de pontos de vista acima da cabeça do fotógrafo ou junto ao chão.

Como a X-T1, a nova X-T10 inclui um sistema otimizado para o baixo ruído, apresentado um valor ISO máximo de 51200. O que deverá permitir fazer fotos de boa qualidade mesmo quando a luz ambiente é muito fraca.

A X-T10 é capaz de gravar vídeo em Full HD até 60 fps (modo 24p incluído), permitindo ao utilizador alterar os parâmetros de exposição em tempo real, e fotografar a um ritmo máximo de 8 imagens por segundo.

O preço da X-T10 (apenas corpo) deverá ficar abaixo dos 800 euros.

  • 333