exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Lumix G7 grava vídeo a 4K enquanto fotografa

A máquina fotográfica G7 da Panasonic inclui novidades como o sistema 4K que permite obter fotografias de 8 MP de uma gravação vídeo em 4K e um ecrã duplo OLED de alta precisão e velocidadde.

  • 333

A nova G7 é uma câmara Micro Quatro Terços com uma grande variedade de funções, mas onde o destaque vai para o 4K. Este modelo grava vídeos com resolução de 3840x2160 píxeis e permite depois extrair fotografias com resolução de 8 MP desse vídeo, que pode ter sido gravado a 30 fps, explica o comunicado da marca. 
O sensor Live MOS de 16 MP permite a captura de imagem com menor ruído e o chip escolhido permite um processamento de alta velocidade e focagem rápida. A tecnologia de redução de ruído multiprocesso (NR) permite valores de sensibilidade ISO até 25600. 
Para facilitar o controlo por parte do utilizador a Lumix G7 é a primeira da família Lumix G que inclui um novo modo de anel, para além do controlo frontal e traseiro. Este anel permite ativar funcionalidades como a gravação de vídeo 4K e melhores enquadramentos. 
Por fim, este modelo inclui conexão sem-fios para smartphone através de redes Wi-Fi, com o objetivo de se partilhar as imagens de uma forma rápida. O utilizador pode ligar-se ao telemóvel ou tablet e controlar remotamente a máquina fotográfica ou publicar as imagens diretamente nas redes sociais.
O kit inicial vai incluir uma objetiva de 14-42 mm e está disponível a partir de julho, com um PVP recomendado de 799,99 euros.

  • 333