BeeVeryCreative anuncia novas impressoras 3D
A portuguesa BeeVeryCreative vai lançar quatro novas impressoras 3D, incluindo um modelo para escolas e um modelo do tipo “faça você mesmo”.



Ainda não há grandes pormenores sobre as novas impressoras desenvolvidas e produzidas em Portugal, mas a BeeVeryCreative já tem alguma informação disponível no site da marca.
A primeira novidade é a BeeTheFirst+, uma evolução da primeira impressora 3D comercial portuguesa, a BeeTheFirst. A nova versão inclui, segundo informações da BeeVeryCreative, varias melhorias ao nível do hardware. Mas a grande novidade é o extrusor mais poderoso, que «suporta virtualmente qualquer tipo de filamentos disponíveis no mercado para mesas quentes».
Existem duas outras versões da BeeTheFirst+, uma para escolas e outra para makers. A primeira, denominada Bee In School (preço de lançamento de 1438 euros, com IVA), tem uma tampa mais adequada ao ambiente escolar e não inclui mesa aquecida por razões de segurança. A máquina para os makers é denominada Bee Me (preço de lançamento de 1598 euros com IVA) e a grande diferença que tem para a BeeTheFirst+ é uma tampa de abertura mais simples para que os utilizadores possam aceder mais facilmente ao sistema.
Mas o makers provavelmente vão estar mais interessados na Hello Bee Prusa, uma impressora que resultou do trabalho open source de Josef Průša e da parceria entre a BeeVeryCreative e a Hello3DPrintingWorld, outra empresa nacional que atua na área da impressão 3D. Esta máquina tem dois extrusores, que permitem a impressão a duas cores, e uma mesa quente. O preço recomendado é de 650 euros (com IVA), um valor extremamente competitivo para as características anunciadas.
A BeeVeryCreative desenvolveu ainda um acessório para as impressoras, o BeeConnect, que permite a impressão direta dos ficheiros sem a intervenção de um PC. Este acessório pode ser ligado a qualquer uma das novas impressoras 3D.
Relacionados
-
Unboxing e instalação da BeeTheFirst, a impressora 3D portuguesa
A Exame Informática já testou a BeeTheFirst, a primeira impressora 3D desenvolvida e produzida em Portugal. Neste vídeo apresentamos todo o processo desde a abertura da caixa até à primeira impressão 3D.
-
Primeira impressora 3D portuguesa apresentada ao público
A BeeTheFirst, a primeira impressora 3D portuguesa, foi desvendada ao público no Lisboa Design Show.
-
BeeVeryCreative lança concurso de modelos 3D
A marca portuguesa de impressoras 3D lançou o concurso 3D Print World Challenge com o objetivo de encontrar os melhores modelos 3D.
-
Impressora 3D BQ Prusa i3 Hephestos em análise
Testamos um kit com mais de cem peças e que exige uma série de ferramentas ao alcance da comunidade de makers, mas conseguimos montar uma impressora 3D no nosso laboratório.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários