exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

BeeVeryCreative anuncia novas impressoras 3D

A portuguesa BeeVeryCreative vai lançar quatro novas impressoras 3D, incluindo um modelo para escolas e um modelo do tipo “faça você mesmo”.

  • 333

Ainda não há grandes pormenores sobre as novas impressoras desenvolvidas e produzidas em Portugal, mas a BeeVeryCreative já tem alguma informação disponível no site da marca.
A primeira novidade é a BeeTheFirst+, uma evolução da primeira impressora 3D comercial portuguesa, a BeeTheFirst. A nova versão inclui, segundo informações da BeeVeryCreative, varias melhorias ao nível do hardware. Mas a grande novidade é o extrusor mais poderoso, que «suporta virtualmente qualquer tipo de filamentos disponíveis no mercado para mesas quentes».
Existem duas outras versões da BeeTheFirst+, uma para escolas e outra para makers. A primeira, denominada Bee In School (preço de lançamento de 1438 euros, com IVA), tem uma tampa mais adequada ao ambiente escolar e não inclui mesa aquecida por razões de segurança. A máquina para os makers é denominada Bee Me (preço de lançamento de 1598 euros com IVA) e a grande diferença que tem para a BeeTheFirst+ é uma tampa de abertura mais simples para que os utilizadores possam aceder mais facilmente ao sistema.
Mas o makers provavelmente vão estar mais interessados na Hello Bee Prusa, uma impressora que resultou do trabalho open source de Josef Průša e da parceria entre a BeeVeryCreative e a Hello3DPrintingWorld, outra empresa nacional que atua na área da impressão 3D. Esta máquina tem dois extrusores, que permitem a impressão a duas cores, e uma mesa quente. O preço recomendado é de 650 euros (com IVA), um valor extremamente competitivo para as características anunciadas.
A BeeVeryCreative desenvolveu ainda um acessório para as impressoras, o BeeConnect, que permite a impressão direta dos ficheiros sem a intervenção de um PC. Este acessório pode ser ligado a qualquer uma das novas impressoras 3D.

  • 333