exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

LG apresenta ecrã OLED de 55” com 0,97 mm de espessura

O protótipo da LG tem 0,97 mm de espessura e 1,9 kg de peso, podendo ser colocado na parede por cima de uma espécie de tapete magnético. Depois o utilizador pode arrancá-lo como se fosse papel de parede.

  • 333

A LG deu a conhecer um novo ecrã OLED de 55” que apresenta 0,97 mm de espessura e 1,9 kg de peso. De acordo com o The Verge, o painel é tão fino que pode ser colocado na parede por cima de uma espécie de tapete magnético. Depois pode ser retirado como se fosse papel de parede.

Apesar de este ecrã ser muito mais fino que as televisões OLED da LG, tal deve-se ao facto de não incorporar os circuitos que fazem funcionar o televisor, uma vez que a eletrónica está escondida fora deste painel.

Apesar de ainda não estarem disponíveis muitos detalhes sobre este protótipo da LG, é provável que ele não venha a chegar ao mercado de consumo. Contudo, é mais um sinal que, ao contrário de, por exemplo, Samsung e Sony, a marca coreana continua a apostar na tecnologia OLED.

  • 333
  • LG InnoFest 2015

    Reporter EI

    Fomos até ao Innofest 2015, o maior evento da LG para eletrónica de consumo na Europa. Conheça as principais novidades que o fabricante da Coreia do Sul pretende lançar no velho continente no primeiro semestre deste ano. Televisores com ecrãs OLED, casas inteligentes e o G Flex 2 tiveram um lugar de destaque.

  • LG 4G: um smartphone com cabedal

    Hardware

    A LG aposta no cabedal do 4G para conquistar utilizadores que estejam a preferir atualmente Samsung ou Apple. A empresa sul-coreana preparou um lançamento simultâneo em seis locais.