LG apresenta ecrã OLED de 55” com 0,97 mm de espessura
O protótipo da LG tem 0,97 mm de espessura e 1,9 kg de peso, podendo ser colocado na parede por cima de uma espécie de tapete magnético. Depois o utilizador pode arrancá-lo como se fosse papel de parede.

A LG deu a conhecer um novo ecrã OLED de 55” que apresenta 0,97 mm de espessura e 1,9 kg de peso. De acordo com o The Verge, o painel é tão fino que pode ser colocado na parede por cima de uma espécie de tapete magnético. Depois pode ser retirado como se fosse papel de parede.
Apesar de este ecrã ser muito mais fino que as televisões OLED da LG, tal deve-se ao facto de não incorporar os circuitos que fazem funcionar o televisor, uma vez que a eletrónica está escondida fora deste painel.
Apesar de ainda não estarem disponíveis muitos detalhes sobre este protótipo da LG, é provável que ele não venha a chegar ao mercado de consumo. Contudo, é mais um sinal que, ao contrário de, por exemplo, Samsung e Sony, a marca coreana continua a apostar na tecnologia OLED.
Relacionados
-
LG InnoFest 2015
Fomos até ao Innofest 2015, o maior evento da LG para eletrónica de consumo na Europa. Conheça as principais novidades que o fabricante da Coreia do Sul pretende lançar no velho continente no primeiro semestre deste ano. Televisores com ecrãs OLED, casas inteligentes e o G Flex 2 tiveram um lugar de destaque.
-
LG Spirit 4G LTE em análise
Já testamos o LG Spirit que apresenta uma ligeira curvatura no ecrã de 4,7 polegadas e que navega nas velocidades mais rápidas de Internet móvel.
-
LG 4G: um smartphone com cabedal
A LG aposta no cabedal do 4G para conquistar utilizadores que estejam a preferir atualmente Samsung ou Apple. A empresa sul-coreana preparou um lançamento simultâneo em seis locais.
-
Vem aí um iMac com ecrã 8K?
Um comunicado da LG explica que o 4K já é coisa do passado e mostra, possivelmente sem pensar nas consequências, um iMac com um ecrã de 8K.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários