exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung regista patente para transformar telemóvel Android em portátil Windows

O pedido de registo de patente mostra que a Samsung está a trabalhar num smartphone Android que pode ser inserido numa dock para funcionar em ambiente Windows. O telemóvel pode funcionar como trackpad e será possível ter os dois sistemas operativos a trabalhar em simultâneo.

  • 333

Paulo Matos

A Samsung registou um pedido de patente em que descreve um smartphone com sistema operativo Android que é inserido numa dock e passa a funcionar em ambiente Windows, revela o Patently Mobile.

No pedido de registo de patente, a Samsung explica que o smartphone (ou tablet) terá as especificações necessárias para correr os dois sistemas operativos e que a dock incorporará um teclado, um monitor de dimensões generosas e um trackpad. Contudo, o trackpad pode ser dispensável, uma vez que a Samsung refere que o ecrã tátil do dispositivo móvel também poderá ser usado para estas funções.

Além disso, o ecrã do smartphone ou tablet poderá igualmente ser utilizado como um segundo monitor. O fabricante coreano até refere a possibilidade do monitor da dock funcionar em ambiente Windows, enquanto o ecrã do dispositivo móvel mostrar, em simultâneo, o sistema operativo Android.

Refira-se que a Samsung também refere que este produto pode recorrer a dois outros sistemas operativos, não estando inteiramente dependente de Android e Windows para funcionar.

  • 333