exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google mostra um smartphone do Project Ara em funcionamento

Ao segundo dia da conferência I/O, a Google mostrou um smartphone modular em funcionamento. Este é o protótipo do Project Ara. 

  • 333

A ideia do Project Ara é que o utilizador possa ter um smartphone modular, onde pode mudar os componentes como câmaras, processadores, bateria ou outras peças, conforme as suas necessidades, sem ter de trocar de telemóvel completamente. A ideia anunciada o ano passado parece ser boa, mas só agora é que começamos a ver como será realmente. A Google aproveitou o segundo dia da conferência I/O para apresentar o protótipo do Project Ara em funcionamento.

A apresentação ficou a cargo de Rafa Camargo que tinha uma espécie de placa a servir de base e onde montou diferentes módulos e terminou com a câmara, ligou o aparelho e tirou uma fotografia da plateia.

A Google já tinha mostrado os diferentes componentes em momentos anteriores e desta vez também não adiantou muitos pormenores. Sabe-se que a estreia deste smartphone deve acontecer em Porto Rico, mais para o final deste ano. 

  • 333