exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Oculus apresenta capacete de realidade virtual e anuncia parceria com Xbox

A Oculus apresentou finalmente a versão para consumidores do Oculus Rift, já lançado em 2013. O capacete de realidade virtual poderá ser pré-encomendado ainda este ano, mas só chega ao mercado em 2016.

  • 333

A Oculus já apresentou o novo sistema de realidade virtual, Oculus Rift, em versão para consumidores. Juntamente com o produto, o responsável da Oculus explicou que vão ser disponibilizados um controlador e um adaptador sem fios para Xbox e que os utilizadores vão ter a possibilidade de fazer stream direto de jogos Xbox One para o Rift.

Esta solução vai poder ser usada por pessoas com óculos e terá uns headphones e lentes ajustáveis. Os controlos vão poder ser feitos através de gestos, com uns sensores parecidos com pulseiras para cada mão. Os Oculus Touch incluem vários botões em controladores individuais, para se ter um em cada mão e têm a capacidade de interpretar os gestos e a direção para onde o utilizador se vira, explica a Cnet.

Ainda não se conhecem os preços finais para esta versão para consumidores. No passado, o responsável pela Oculus já tinha dito que o conjunto de computador mais os Oculus teria um custo aproximado de 1500 dólares.

Por fim, recorde-se que a Oculus foi adquirida pelo Facebook por dois mil milhões de dólares no ano passado. 

  • 333