exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Impressora 3D vai construir ponte em Amesterdão

  • 333

Uma empresa holandesa está a desenvolver uma impressora 3D que recorre a metal fundido e à capacidade de soldar para construir uma ponte sobre um dos canais de Amesterdão.

A MX3D é uma empresa holandesa que está a trabalhar numa impressora 3D capaz de construir uma ponte sobre um dos canais de Amesterdão. Para tal, a impressora conta com uma funcionalidade que lhe permite soldar estruturas de metal.

Assim, para imprimir a ponte, serão criadas linhas de aço, que são resultado de metal fundido que é soldado à estrutura existente. Com a impressão de múltiplas linhas, a impressora será capaz de desenvolver uma estrutura forte e complexa que cobre o canal, avança a Cnet. Além disso, o dispositivo será capaz de imprimir os seus próprios suportes durante a construção, o que significa que é capaz de operar de forma autónoma.

Para construir esta ponte em Amesterdão, a equipa prevê a utilização de duas impressoras a trabalhar em conjunto, uma em cada margem, sendo que também será possível virem a ser usados dois robots em cada margem.

O início da construção da ponte está previsto para setembro e pode saber mais detalhes nos dois vídeos abaixo.

  • 333