exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Fairphone 2: o smartphone que quer ser fácil de reparar

Tampa, ecrã e componentes internos – no Fairphone 2 tudo pode ser substituído com a ajuda de um par de clips e de uma chave de parafusos.

  • 333

Paulo Matos

Como já tínhamos explicado aquando do lançamento do primeiro smartphone da Fairphone, a empresa guia-se por conduta ética que fomenta a consciência social, pelo que não surpreende que a nova versão do seu telemóvel se destaque por ser facilmente reparável. É que a Fairphone vai vender algumas das partes que se costumam avariar com mais frequência, como o ecrã, câmara, CPU e altifalante.

De acordo com o The Next Web, o Fairphone 2 pode ser desmontado com facilidade. A parte de trás, que também funciona como capa, é removível e o ecrã também pode ser separado com a ajuda de dois clips. Para substituir os componentes internos, apenas será necessário uma chave de parafusos.

A nível de hardware, o Fairphone 2 terá um ecrã HD de 5”, conectividade 4G, processador Qualcomm Snapdragon 801, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e câmara de 8 MP. O smartphone estará disponível para pré-encomenda no verão na Europa por €525.

Pode ver mais no vídeo abaixo.

Fairphone 2: Modular design for you to open and repair from Fairphone on Vimeo.

  • 333