exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple começa a produzir iPhones sensíveis à força

Os primeiros modelos com Force Touch já terão começado a ser produzidos. A Apple pretende criar modelos de iPhone que conseguem detetar quanta força é que o utilizador está a aplicar no ecrã.

  • 333
Se as 3,5 polegadas do iPhone 4 não chegam, então espere pelo iPhone de 4,6 polegadas...ou consulte um oculista

Se as 3,5 polegadas do iPhone 4 não chegam, então espere pelo iPhone de 4,6 polegadas...ou consulte um oculista

A Apple está a preparar modelos de 4,7 e 5,5 polegadas, semelhantes aos iPhone 6 e iPhone 6 Plus com capacidade de reconhecer a pressão exercida pelo utilizador. Esta tecnologia já existe no Apple Watch e no MacBook mais recente. Agora, a ideia é trazer o mesmo conceito para o iPhone. Assim, um toque com mais força pode permitir desencadear uma deteminada ação, enquanto um toque mais leve pode levar a outra tarefa. Esta funcionalidade pode ser calibrada pelo utilizador, depois, noticia a Bloomberg.

Esta novidade vai poder ajudar a Apple a cimentar a sua posição no mercado mundial e especialmente no asiático. As vendas na China e noutros países asiáticos estão a aumentar e, pela primeira vez, as vendas de iPhones na China são superiores às que foram registadas nos EUA.

Sabe-se que a Apple deve apostar em lançar os mesmos modelos de iPhone que tem atualmente, mas com o sensor Force Touch integrado. Ainda não se conhecem as potenciais datas de lançamento para estes novos modelos.

  • 333