exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Wiko Sunset 2: um telemóvel por 69 euros

A Wiko reforçou a oferta no segmento menos gastador com um telemóvel que corre Android 4.4, tem processador de 1,4 GHz, e 4 GB de armazenamento. Sunset 2 é o nome da máquina.

  • 333

Imagine que lhe sobram 69 euros no banco. Imagine que precisa de comprar um telemóvel. Se estes dois exercícios de imaginação coincidirem com a sua pessoa, então talvez possa considerar o Wiko Sunset 2 como uma opção a ter em conta. 

A marca francesa (que é detida maioritariamente pelo grupo chinês Tinno Mobile) acaba de anunciar um «refresh» do anterior telemóvel Sunset. No Sunset 2, os principais atrativos vão para o processador de núcleo duplo de 1,3 GHz e para os 4GB de armazenamento, que podem ser expandidos com mais 64 GB com cartões de memória. 

O novo dispositivo está equipado com RAM de 512 MB, um ecrã WVGA multitátil de quatro polegadas, com resolução 480 por 800 píxeis, e duas câmaras (de 2 MP e 1,3 MP), que podem funcionar conjugadas com o software de deteção de sorrisos e rostos. 

O sunset 2 dispõe de bateria com autonomia de 14,4 horas de conversação em standby. Corre sobre o Android 4.4. Pesa 121 gramas e está disponível em quatro cores: preto, branco, turquesa e coral.

  • 333