exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple prepara-se para a maior vaga de reservas de iPhones

O novo modelo de iPhone deve ter uma procura ainda maior do que o normal. A Apple acredita nisso e já encomendou aos fabricantes 90 milhões de unidades.

  • 333

A Apple planeia construir mais iPhones que nunca com este novo modelo. Os fabricantes asiáticos já terão recebido as notas de encomenda para fornecerem entre 85 a 90 milhões de novos aparelhos, com ecrãs de 4,7 e de 5,5 polegadas, noticia o Wall Street Journal. Sabe-se que o stock de encomendas para o iPhone 6 e 6 Plus, os mais bem vendidos até à data, ficou-se pelos 70 a 80 milhões. Estes volumes indicam apenas os aparelhos fabricados durante a primeira fase, da pré-reserva e as primeiras compras.

Os novos aparelhos devem ser lançados por volta do outono, com funcionalidades semelhantes aos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Os novos modelos devem agora incluir a ForceTouch, uma tecnologia que permite distinguir toques ao de leve e pressões mais fortes.

A entrada no mercado chinês permitiu à Apple apresentar uma folha de resultados financeira positiva e a China foi mesmo o maior mercado para a marca da “maçã” durante o segundo trimestre fiscal, que terminou em março. Sabe-se que nos últimos dois trimestres, a Apple vendeu 135,7 milhões de iPhones, mais 43% face ao mesmo período do ano passado. 

  • 333