exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Chromecast já tem um adaptador Ethernet

O adaptador suporta velocidades até 100 Mbps e custa 15 dólares, mas ainda só está disponível no mercado norte-americano.

  • 333

Paulo Matos

Para quem ainda não conhece, o Chromecast é um dispositivo criado pela Google que, basicamente, permite fazer streaming de conteúdos para uma televisão através de uma ligação por Wi-Fi. Pois bem, a partir de agora, a parte do Wi-Fi passará a ser opcional. É que a Google começou a vender um adaptador Ethernet para o Chromecast. O objetivo é ajudar os utilizadores a assegurar que a transmissão de conteúdos não sofre ‘engasgos’, algo que pode acontecer quando a ligação wireless não é das melhores.

O novo acessório liga-se à porta USB do Chromecast e, além de fornecer energia, conta com uma entrada Ethernet, o que permite ligar diretamente o dispositivo ao router. O adaptador custa 15 dólares na Google Store e, de acordo com o Ars Technica, suporta velocidades até 100 Mbps.

Contudo, para já, está apenas à venda nos Estados Unidos, onde até já se encontra esgotado. A Google ainda não anunciou quando disponibilizará o produto para outros mercados.

  • 333