Qualcomm Snapdragon 820 é 35% mais rápido do que o antecessor
O Snapdragon 820 é o processador de topo de gama que vai equipar a próxima geração de smartphones. Uma analista já revelou algumas das especificações mais relevantes.

A maior parte dos utilizadores não deve notar as diferenças do processador Snapdragon 810 para o Snapdragon 820, mas elas existem. Apesar de ainda não terem sido confirmadas oficialmente pela Qualcomm, já há slides na Net com as especificações do novo chip.
O novo processador vai ter uma CPU Hydra 35% mais rápida do que a do 810. Também do lado dos gráficos, há uma evolução, com o chip Adreno 530 a ser 40% mais rápido e 30% mais eficiente do ponto de vista energético do que o chip que foi usado no Snapdragon 810, noticia o Engadget.
A evolução do processador 820 também se deu no processo de fabrico, com a implementação do método de 14 nanómetros, face ao método de produção de 20 nanómetros usado para o 810.
Com estas novas especificações, espera-se que os programadores consigam criar jogos e aplicações para smartphones e tablets mais complexos do que os que existem atualmente.
Relacionados
-
Sony lança smartphone com câmaras de 21,5 e de 13 MP
A Sony apresentou o Xperia M5, um novo smartphone de gama média superior cuja principal aposta passa pela vertente da fotografia.
-
Relógio inteligente Dot tem ecrã em Braille
É o primeiro relógio inteligente para invisuais e tem um ecrã constituído por pontos que sobem e descem, mostrando o texto em Braille.
-
Toshiba anuncia chips com o dobro da capacidade
A Toshiba e a SanDisk anunciaram os seus chips de 256 GB, à semelhança do que fizeram a Intel e a Micron na semana passada.
-
Especialistas mostram que é possível atacar computadores com frequências AM
Na conferência Black Hat, de Las Vegas, investigadores da Red Balloon Security mostram como a vibração dos circuitos internos de um computador podem ser usados para extrair informação.
-
Cristiano Ronaldo lança linha de headphones
O futebolista português juntou-se à Monster para lançar uma linha de headphones composta por três modelos diferentes.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários