exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Qualcomm Snapdragon 820 é 35% mais rápido do que o antecessor

O Snapdragon 820 é o processador de topo de gama que vai equipar a próxima geração de smartphones. Uma analista já revelou algumas das especificações mais relevantes.

  • 333

A maior parte dos utilizadores não deve notar as diferenças do processador Snapdragon 810 para o Snapdragon 820, mas elas existem. Apesar de ainda não terem sido confirmadas oficialmente pela Qualcomm, já há slides na Net com as especificações do novo chip.

O novo processador vai ter uma CPU Hydra 35% mais rápida do que a do 810. Também do lado dos gráficos, há uma evolução, com o chip Adreno 530 a ser 40% mais rápido e 30% mais eficiente do ponto de vista energético do que o chip que foi usado no Snapdragon 810, noticia o Engadget.

A evolução do processador 820 também se deu no processo de fabrico, com a implementação do método de 14 nanómetros, face ao método de produção de 20 nanómetros usado para o 810.

Com estas novas especificações, espera-se que os programadores consigam criar jogos e aplicações para smartphones e tablets mais complexos do que os que existem atualmente.

  • 333