exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus anuncia nova série de placas mãe Z170

As novas motherboards da Asus contam com 5-Way Optimization, tecnologia para overclock e para uma maior produtividade, entretenimento e ambiente de jogo.

  • 333

As novas placas mãe da Asus incluem as mais recentes funcionalidades de conectividade, como Wi-Fi 802.11ac 3x3, USB 3.1, M-2 e interface U-2 de alta velocidade. As novidades destes componentes passam também pela tecnologia Pro Clock que trabalha com a unidade de processamento TurboV para melhorar a estabilidade do OC do relógio base e uma qualidade de som melhorada com Crystal Sound 3.

O objetivo da Asus passa por oferecer um componente que pemite a criação de um PC flexível, capaz de responder aos utilizadores que privilegiem a produtividade, o entretenimento ou os jogos no dia-a-dia. Há um microprocessador dedicado para gerir o overclocking e a tecnologia Pro Clock que oferece um potencial de overclock praticamente ilimitado. A memória pode ser afinada para operar a 3733 MHz.

Por outro lado, a tecnologia 5-Way Optimization exclusiva do fabricante otimiza os aspetos essenciais do sistema, garantindo poupanças energéticas diárias, desempenho e funcionamento estável, ventoinhas silenciosas e melhores definições de rede e de áudio.

A Asus escolheu ainda a proteção Intel Ethernet com LANGuard e o Turbo LAN, o que garante uma rede de baixa latência e proteção do hardware para ligações fiáveis. A iluminação da placa pode ser personalizada para estar associada à temperatura do processador ou ao pulsar do ritmo da música que esteja a ser tocada.

As novas placas mãe já se encontram disponíveis em Portugal, com os preços a começarem nos 113 euros.